26°
Máx
19°
Min

Rede Estadual volta às aulas na segunda-feira com segurança no trânsito

Ação será desenvolvida em 20 colégios estaduais de Curitiba (Foto: Divulgação/PMPR) - Rede Estadual volta às aulas na segunda-feira  com segurança no trânsito
Ação será desenvolvida em 20 colégios estaduais de Curitiba (Foto: Divulgação/PMPR)

Na próxima segunda-feira (29) é dia de ‘volta às aulas’ para cerca de 1 milhão de estudantes da rede pública estadual do Paraná. O ano letivo de 2016 começa agora, após muitos estudantes terem encerrado o ano letivo de 2015 apenas neste ano. A extensão do calendário foi necessária por conta das paralisações dos professores que ocorreram no ano passado.  

A Secretaria de Estado da Educação destaca que está tudo pronto para mais um ano.

 “Esperamos que este ano seja muito proveitoso para todos os nossos estudantes”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Diante da volta dos alunos aos colégios, O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realiza a “Operação Volta às Aulas”, em 20 colégios estaduais de Curitiba na segunda-feira. A ação tem início às 7 horas em algumas unidades, e às 11 horas em outras instituições de ensino.

O objetivo da ação é distribuir material educativo voltado à segurança no trânsito, bem como orientar pais e alunos.

Merenda

A Seed começou na última semana a distribuição da merenda escolar e os valores para transporte escolar também já estão reservados. A primeira remessa, com mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e investimento de cerca R$ 9 milhões já chegou nas escolas.  Já a partir do dia 29, as unidades escolares receberão a primeira remessa de carnes de frango, bovina, suína e filé de peixe.

Colaboração AEN e PMPR