22°
Máx
16°
Min

Reeleito, Zucchi busca linha aérea para Pato Branco

(Foto: Divulgação) - Reeleito, Zucchi busca linha aérea para Pato Branco
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (4), terminou o período de licença do prefeito Augustinho Zucchi e que o vice-prefeito Ivo Polo a assumir como prefeito em exercício. Em encontro realizado ontem, após a reeleição do chefe do Executivo, Zucchi aproveitou para anunciar aos secretários, vereadores e imprensa local que encaminhou para a Câmara Municipal o pedido para ampliar a sua licença para mais cinco dias.

Mesmo em licença, que deverá ocorrer de 5 a 10 de outubro, mediante aprovação do Legislativo, o prefeito reeleito se reunirá com representantes da Azul Linhas Aéreas, em São Paulo. Zucchi anunciou, ainda, que em breve divulgará a data de operação dos voos regulares em Pato Branco.  “O que podemos adiantar é que teremos, operando em Pato Branco, um ATR-72, aeronave com 72 lugares em voo de passagem e linha regular”, destacou.

“Neste ano, teremos o Natal e a Expopato, dois eventos que fazem parte do calendário oficial dos pato-branquenses e que atraem milhares de visitantes para a nossa cidade. Além disso, vamos concentrar as nossas forças pela linha aérea, em que trabalharemos para concretizar mais essa conquista”, enfatizou Zucchi.

O prefeito em exercício, Ivo Polo, afirmou que os trabalhos terão continuidade. “Daremos prosseguimento as obras e programas que estão em andamento, sempre visando o desenvolvimento da cidade e o atendimento a nossa população”, disse Ivo Polo.

Aeroporto

O Aeroporto Juvenal Cardoso, de Pato Branco, está credenciado na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O Município e o Governo do Estado trabalham para viabilizar a redução do ICMS do combustível dos aviões que operarem em Pato Branco. Paralelamente, a revitalização do aeroporto, com a construção de um novo terminal de passageiros, terminal com raio x e com estruturação da pista, ocorrerá em parceria com empresários locais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.