28°
Máx
17°
Min

Reforço na sinalização alerta sobre proibição de tração animal em Curitiba

(Foto: Prefeitura de Curitiba) - Reforço na sinalização alerta sobre proibição de tração animal
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

Pontos de acesso a Curitiba estão com reforço na sinalização que indicam que é proibido o uso de tração animal no município. Dez placas serão instaladas, informando sobre a lei sancionada em outubro de 2015.

“Desta maneira estaremos avisando aos visitantes e moradores da região metropolitana que isto é proibido e que possíveis infratores serão punidos”, alerta o coordenador da Rede de Proteção Animal, Paulo Colnaghi. Desde que a lei foi sancionada, 51 cavalos foram apreendidos em fiscalizações da Rede de Defesa e Proteção Animal.

Os animais apreendidos são encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses e Vetores e encaminhados à doação. Além disso, o proprietário e o condutor são punidos conforme a lei contra os maus tratos (Lei 13.908). “Esta é uma demanda antiga na nossa cidade, cujo compromisso foi assumido e cumprido pela atual administração. É uma lei avançada, que protege os animais, mas também olha para as pessoas”, diz Colnaghi.

São permitidas as atividades em estabelecimentos públicos ou privados como haras, turfe, hipismo, equoterapia, cavalgadas, bem como o uso de animais pelas forças públicas, militares ou civis, que tenham grupamentos com montaria.

Colaboração Prefeitura de Curitiba