24°
Máx
17°
Min

Relatório pede reforço para liberar dois viadutos da PR-445

(foto: Sandoval Peron/Rede Massa) - Relatório pede reforço para liberar dois viadutos da PR-445
(foto: Sandoval Peron/Rede Massa)

O perito Eduardo Dell’Avanzi, contratado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para analisar a estrutura de quatro viadutos na duplicação da PR-445, em Londrina, apresentou na tarde desta segunda-feira (25) os relatórios técnicos de avaliação da obra.

Segundo ele, a obra é considerada sólida, mas são necessários reforços nas intersecções com as avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger. “Não queremos correr risco algum. A análise do projeto não apresentou fator de segurança mínimo na estabilidade da fundação dos muros. Por isso indicamos a necessidade de perfurar o muro e colocar estacas reforçando a sustentação”, afirmou Dell’Avanzi. O projeto de reforço será feito pela Egel Engenharia, avalizado pelo Ministério Público e pelo DER, e custeado pela Sanches Tripoloni, construtora responsável pela obra.

(foto: Sandoval Peron/Rede Massa)(foto: Sandoval Peron/Rede Massa)

Por conta dos trâmites burocráticos, ainda não há previsão de quando as obras comecem e os trechos sejam liberados. Os outros dois viadutos analisados, incluindo o da avenida Guilherme de Almeida, não apresentaram irregularidades e só dependem do Ministério Público para ter o tráfego liberado.