22°
Máx
16°
Min

Reparos em ruas do Centro por causa de buracos provocados pelas chuvas

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas avaliam os danos causados pela chuva e os reparos que serão necessários para o conserto de buracos abertos nas ruas Vicente Machado e Desembargador Westphalen, no fim da tarde de terça-feira (18). Motoristas devem procurar rotas alternativas e evitar congestionamentos nos pontos afetados.

A situação mais grave foi na Av Vicente Machado esquina com Visconde do Rio Branco, que apresentou erosão com afundamento de parte da pista. A Setran sinalizou o local e faz o desvio de tráfego de veículos, com o trânsito limitado a uma pista.

Na Desembargador Westphalen, há dois pontos de afundamento no asfalto, um no cruzamento com a Silva Jardim e outro com a Visconde de Guarapuava, onde parte do bueiro cedeu e abriu um buraco na pista. Os locais estão sinalizados e é preciso atenção do motorista.

De acordo com a subprefeitura da Matriz, equipes da SMOP também estão avaliando os danos e reparos necessários. A pista da direita permanecerá bloqueada até que a obra seja concluída.

De acordo com relatório da Central de Operações da Defesa Social, a chuva mais intensa nesta terça-feira registrada entre 16h e 17h15 provocou pontos de alagamentos na cidade.

Durante a tempestade, 17 acionamentos de semáforos tiveram problemas de funcionamento, sendo desligados e/ou em sinal de alerta. Oito pontos permanecem com problemas na manhã desta terça-feira (19).