24°
Máx
17°
Min

Reserva terá Companhia Independente da Polícia Militar

(foto: Divulgação) - Reserva terá Companhia Independente da Polícia Militar
(foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Reserva (98 km de Ponta Grossa) confirmou a instalação da Companhia da Polícia Militar no município. Nesta terça-feira (26), foi realizada uma audiência com a presença do prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, e do secretário da Justiça e deputado, Artagão Júnior.

Luizinho explica que devido à cidade de Reserva ser rota do Paraguai, é imprescindível a presença da companhia independente. “A instalação da Companhia Independente em Reserva não traz benefício só pra nossa cidade, mas sim pra toda região”, complementa. O próximo passo da Prefeitura é buscar o terreno e o prédio para instalação da companhia.

 “A companhia independente em Reserva é um compromisso nosso. Faz parte da estratégia de segurança, devido à localização, à densidade demográfica e aos índices de criminalidade”, afirma o comandante Maurício Tortato. Com mais de 25 mil habitantes, Reserva é o 13º município do Estado em extensão territorial. Atualmente, o destacamento da PM conta com dois policiais por turno.

(com assessoria de imprensa)