28°
Máx
17°
Min

Restaurada cobertura de ponto de ônibus que caiu sobre idoso em Umuarama

(Foto: Portal da Cidade - Umuarama) - Restaurada cobertura de ponto de ônibus que caiu sobre idoso
(Foto: Portal da Cidade - Umuarama)

Foi restaurada, nessa segunda-feira (2), a cobertura de um ponto de ônibus que desabou sobre um idoso na última quinta-feira (28), em Umuarama (a 87 quilômetros de Cianorte). Ela fica localizada no Conjunto Guarani, em frente à unidade básica de saúde Anchieta.

No dia do incidente, o homem estava sentado à espera de um ônibus quando a cobertura do ponto veio abaixo. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital para exames de raio-X.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que é responsável pela fixação e manutenção dos pontos de ônibus na cidade, divulgou que estranhou a queda da estrutura, afirmando que o ponto não tinha indícios de desmoronamento. No entanto, populares que estavam próximos no momento do incidente contaram que a estrutura era bastante precária.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, são feitas fiscalizações constantes nas estruturas dos pontos da cidade, a fim de evitar situações como essa. Também informou que a responsabilidade de avaliar os locais para receberem os pontos é da Umutrans, em parceria com a empresa responsável pelo transporte urbano.

Umuarama conta com mais de 400 pontos de ônibus. Há unidades cobertas e outras onde existe somente o poste indicativo. A secretaria pede que a população denuncie os problemas nesses locais por meio do telefone 156.