22°
Máx
16°
Min

Restaurante Popular Universitário será inaugurado na segunda-feira

(Foto: Prefeitura de Toledo) - Restaurante Popular Universitário será inaugurado na segunda-feira
(Foto: Prefeitura de Toledo)

O Restaurante Popular Universitário será inaugurado nesta segunda-feira (18), em Toledo, para servir tanto estudantes quanto a comunidade em geral. Serão servidas mil refeições por dia, das 11h30 às 13h30, a R$ 2,50. Inicialmente, o funcionamento será no ginásio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) até que as obras do novo prédio sejam encerradas. 

“Já terminamos a terceira fase das obras e agora estamos na última fase, que envolve instalação de equipamentos, a jardinagem e os acabamentos”, explicou o diretor do campus Toledo da Unioeste, Remi Schorn. Além dos almoços, está em processo de licitação a parte do jantar, que será custeada com recursos d oPlano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). 

A iniciativa é a primeira do país que reúne a dinâmica de um Restaurante Universitário, voltado à comunidade acadêmica, com a de um Restaurante Popular. Ela atende uma reivindicação antiga do Movimento Estudantil da Unioeste de Toledo. 

A universidade será a responsável pelo espaço físico enquanto a prefeitura vai assumir o preparo das refeições, por meio da Cozinha Social.

Colaboração Prefeitura de Toledo