22°
Máx
14°
Min

Resultado de defesas de infrações estão disponíveis na internet

(Foto: Luiz Costa/SMCS) - Resultado de defesas de infrações estão disponíveis na internet
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Motoristas de Curitiba podem consultar na internet o resultado das defesas apresentadas por infrações. A informação está disponível no site da secretaria municipal de Trânsito (Setran).

A alimentação diária do sistema começou nesta quinta-feira (2) e é referente a defesas que foram protocoladas a partir de julho do ano passado. O resultado é apresentado mediante protocolo. São mais de 32 mil defesas de autuação protocoladas, referentes ao período de 1º de julho até 31 de maio de 2016.

“A disponibilização dos resultados na internet demonstra a transparência da gestão. Esse processo é positivo e seguro para o condutor, que não precisará mais se deslocar até a Setran para saber o resultado da sua defesa e poderá imprimir em sua própria casa ou outro local o documento com a avaliação”, afirma o diretor de informações da Setran, Leonardo Cabral.

Acesso

A informação está disponível no site da Setran (setran.curitiba.pr.gov.br), menu Serviços/Multas e Defesa Prévia  das Autuações de Trânsito da Prefeitura de Curitiba. É possível baixar o formulário para defesa, que deve ser entregue na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) ou nos postos do órgão em seis administrações regionais da cidade (Boa Vista, Boqueirão, CIC, Fazendinha/Portão, Pinheirinho e Santa Felicidade), ou então consultar andamento de processo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba