22°
Máx
17°
Min

Reunião de trabalho discute segurança pública e atuação do Ministério Público

O Ministério Público do Paraná realiza nesta sexta-feira (18), um debate sobre a atuação do Ministério Público frente à situação da segurança pública no Estado, especialmente em relação ao cenário das unidades prisionais das Delegacias de Polícia. A reunião intitulada “Segurança Pública e Ministério Público”, é promovida pela instituição, e poderá ser acompanhado presencialmente ou via webcast.

O evento será na sede do MP em Curitiba, das 8h30 às 18 horas. Podem participar membros e assessores do MP que devem fazer a inscrição pela página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional Ceaf.

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, ressaltou a importância do protagonismo do MP-PR no debate sobre as políticas públicas, especialmente na área da segurança. “A instituição deve participar ativamente dessas discussões para que possamos mudar o quadro que vivemos hoje”. Destacou ainda que “o aprimoramento da atuação institucional, o acompanhamento da execução das políticas públicas na área de segurança e a superação do atual quadro de superlotação e carência de vagas no sistema penitenciário constituem-se prioridades da atuação institucional e a Reunião de Trabalho é fruto dessa preocupação”.

Colaboração MPPR