22°
Máx
17°
Min

Reunião pública discute construção de escolas e creches na zona norte de Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Reunião pública discute novas escolas e creches na zona norte
(foto: N.Com/Divulgação)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores discute nesta tarde (4), a partir das 16 horas, na sala das sessões do Legislativo, a atual situação dos projetos de construção de escolas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no Residencial Vista Bela, no Distrito da Warta e no Residencial Moradas de Portugal, todos na zona Norte de Londrina.

A reunião pública será coordenada pela presidente da Comissão, vereadora Sandra Graça (PRB), e deverá contar com a presença da secretária municipal de Educação, Janet Thomas, e de representantes da Secretaria Municipal de Gestão Pública.

O objetivo do encontro, de acordo com a vereadora, é atualizar os dados sobre as novas unidades educacionais e saber se houve avanços desde a reunião pública realizada na Câmara, dia 1º de junho, que discutiu os efeitos da judicialização na educação infantil, com a presença de representantes de órgãos ligados à Educação, Conselho Tutelar e de projeto de assistência jurídica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Queremos saber se neste último mês houve algum avanço e se recentemente Londrina recebeu recursos do governo federal para investir em projetos na área de educação”, informa a parlamentar.

A reunião será uma espécie de prestação de contas, pois estas são obras consideradas prioridade pelo Comitê de Crise dos (CMEIs), instituído na Câmara de Vereadores em abril de 2015, e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Composta também pelo vereador Tio Douglas (PTB) e pela vereadora Lenir de Assis (PT), a Comissão tem cobrado e acompanhado de perto as providências no sentido de sanar o déficit de vagas em creches no município, estimado em 4,5 mil vagas no final do ano passado.

(com assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores)