23°
Máx
12°
Min

Reunião sobre Zona Azul tem ânimos exaltados na Câmara Municipal de Umuarama

(Foto: Câmara Municipal de Umuarama) - Reunião sobre Zona Azul tem ânimos exaltados na Câmara Municipal
(Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

Uma reunião sobre a Zona Azul terminou com os ânimos exaltados na Câmara Municipal de Umuarama nessa segunda-feira (7). O Legislativo recebeu o representante da Cauiá Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda, Hélio Mizobuti. A empresa é responsável pela administração do estacionamento rotativo no município.

O encontro foi proposto pelo vereador Toninho Comparsi (PMDB) com o apoio dos demais vereadores para ouvir questionamentos da comunidade sobre o serviço. Hélio Mizobuti fez uma apresentação da empresa e do contrato prestado em Umuarama. Em seguida, a palavra foi aberta aos vereadores.

Os parlamentares levantaram diversos questionamentos, especialmente sobre a aplicação de multas, perguntando ao representante da Cauiá se os orientadores do estacionamento têm metas de autuações para alcançar.

O vereador Washington Guirão (PMB) chegou a apresentar um áudio de uma suposta funcionária da Zona Azul em que ela admite a necessidade de cumprir número pré-determinado de multas.

Ainda foram feitas perguntas sobre as condições de trabalho dos orientadores e o preço praticado. A comunidade também teve a palavra aberta, com várias falas de insatisfação dos usuários da Zona Azul.

Da reunião de clima quente resultou uma ata para ser encaminhada à empresa e à prefeitura de Umuarama com dúvidas e sugestões.

Colaboração Câmara Municipal de Umuarama