22°
Máx
17°
Min

Richa confirma nomeação de 94 servidores para o Hospital Universitário de Londrina

(foto: Divulgação) - Richa confirma nomeação de 94 servidores para o Hospital Universitário de Londrina
(foto: Divulgação)

O governador Beto Richa anunciou, em cerimônia na manhã desta terça-feira (19) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a nomeação de 94 servidores para o Hospital Universitário de Londrina. "O Paraná está na contramão da crise. Nós conseguimos, de certa forma, proteger o estado do Paraná dos efeitos nocivos desta crise. Estamos honrando todos os nossos compromissos e anunciando a contratação de servidores, enquanto outros estados têm dificuldades inclusive para pagar salários", disse o governador.

"Os hospitais universitários prestam um serviço essencial à população e, com a nomeação dos agentes, darão prosseguimento às suas atividades com eficiência e a qualidade esperada pela população", acrescentou Richa.

Na última sexta-feira (15), a superintendente do HU, Elizabeth Ursi, anunciou a restrição no atendimento no Pronto Socorro, recebendo apenas casos de alta complexidade, e o fechamento da ala de queimados.

Os 92 servidores foram aprovados em concurso público há dois anos, e após passar por todas as etapas previstas em edital, aguardavam apenas a nomeação. Apesar da secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior confirmar a nomeação imediata, devido ao tempo que o concurso foi realizado, existe a possibilidade de alguns aprovados não demonstrarem interesse em assumir o cargo.

No Hospital Universitário de Maringá, foi confirmada a nomeação de 138 servidores.