23°
Máx
12°
Min

Richa se compromete a apoiar força-tarefa do Incra para assentar 10 mil famílias no Paraná

(Foto: Divulgação/AEN) - Richa se compromete a apoiar força-tarefa do Incra para assentar 10 mil famílias
(Foto: Divulgação/AEN)

O governo do Paraná anunciou na tarde desta quarta-feira (25), que dará suporte ao Incra em uma força-tarefa para assentar as 10 mil famílias que vivem atualmente em acampamentos no Paraná. A decisão veio em uma reunião entre o governador Beto Richa com dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e integrantes do Incra.

O Paraná conta hoje com cerca de 19,2 mil famílias assentadas, além de 66 áreas de acampamentos. Diego Moreira, da coordenação estadual do MST, destacou que o encontro foi muito positivo. “A reunião foi bastante simbólica, porque restabelece um processo de diálogo na busca, principalmente, do assentamento das 10 mil famílias acampadas no Paraná”, afirmou.

O estado tem 66 acampamentos, com cerca de 10 mil famílias. Segundo o superintendente do Incra no Paraná, Newton Bezerra Guedes, que participou do encontro, o órgão tem áreas que somam 120 mil hectares, com potencial para assentar essas famílias. “Nós precisamos de um pouco mais de tempo para concluir a obtenção das terras, porque tem processos de compra, desapropriação, dívidas”, explicou.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Estadual