20°
Máx
14°
Min

Richa visita Telêmaco Borba para implantar Batalhão da PM

Reivindicação antiga da população, Batalhão da PM será criado nesta quinta-feira com assinatura do decreto (Foto: Divulgação) - Richa visita Telêmaco Borba para implantar Batalhão da PM
Reivindicação antiga da população, Batalhão da PM será criado nesta quinta-feira com assinatura do decreto (Foto: Divulgação)

O governador Beto Richa estará nesta quinta-feira (3) em Telêmaco Borba para a criação do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM), que terá sede no município e será responsável pelo atendimento de dez cidades.

O evento acontece durante a tarde e também contará com a presença do prefeito em exercício, pastor Dã Cortez, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), major Dirceu Kosloski, e outras autoridades de toda a região.

A criação do 26° Batalhão de Policia Militar será feita por meio de decreto. A nova unidade da PM terá sede em Telêmaco Borba, contará com mais policiais, mais equipamentos e será mais amplo que o anterior. O 26° BPM terá como endereço a Rodovia do Papel, km 21, Bairro Bandeirantes, em Telêmaco Borba. O 26° BPM terá três companhias:

  • 1ª Companhia, com sede em Telêmaco Borba, terá três pelotões;
  • 2ª Companhia, com sede em Ortigueira, contará com dois pelotões, um responsável por Ortigueira e Imbaú e outro por Curiúva, Figueira e Sapopema;
  • 3ª Companhia, com sede em Reserva, contará com três pelotões, um responsável por Reserva, o segundo por Tibagi e Ventania, e o terceiro por Cândido de Abreu.