22°
Máx
16°
Min

Rompimento de adutora deixa Imbaú sem água até amanhã

Problema aconteceu durante a madrugada desta terça e deve deixar cidade desabastecida até amanhã (Foto: EBC) - Rompimento de adutora deixa Imbaú sem água até amanhã
Problema aconteceu durante a madrugada desta terça e deve deixar cidade desabastecida até amanhã (Foto: EBC)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) emitiu uma nota informando que na madrugada desta terça-feira (1º), a principal adutora de água tratada da cidade de Imbaú rompeu, baixando o nível de reservação do sistema. A empresa já está concluindo os reparos necessários, porém, até que o sistema recupere o equilíbrio, o abastecimento ficará prejudicado em vários pontos da cidade. A normalização deverá ocorrer gradativamente até amanhã (2).

A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é fundamental evitar o desperdício.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.