21°
Máx
17°
Min

Rompimento de rede afeta abastecimento em 16 bairros de Castro

(Foto: EBC) - Rompimento de rede afeta abastecimento em 16 bairros de Castro
(Foto: EBC)

A Sanepar comunica que está realizando conserto emergencial em Castro na tarde desta quinta-feira (24), devido ao rompimento de um anel de distribuição na rua Olegário de Macedo. Por isso, o abastecimento está prejudicado para a Vila Rio Branco, Jardim dos Bancários, Prado Velho, Jardim das Nações, Jardim Bailly, Morada do Sol I, II, III, IV e V, Jardim Social Primavera I e II, Jardim das Araucárias I, Invernada do Matadouro, Jardim São Francisco de Assis e Jardim Social Arapongas. Os serviços devem ser concluídos no fim da tarde de hoje. A normalização do fornecimento de água ocorrerá gradativamente a partir das 18 horas.

A recomendação da Sanepar é para que a população use a água de forma consciente, priorizando a alimentação e a higiene pessoal, sem desperdiçar. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Colaboração Assessoria de Imprensa.