22°
Máx
14°
Min

Roubo de cabos deixa 2 mil londrinenses incomunicáveis

(foto: Polícia Civil/Divulgação) - Roubo de cabos deixa 2 mil londrinenses incomunicáveis
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ladrões cortaram e furtaram todos os cabos de um armário da Sercomtel instalado na estrada do Limoeiro, zona sul de Londrina, no início da noite de domingo (3).

Além de cabos de energia e cabos metálicos, também foram retirados os cabos ópticos, que fazem o transporte de todo serviço de telefonia até o cliente. Dois mil consumidores estão incomunicáveis, com serviços de telefonia fixa e móvel 3G afetados.

Técnicos da Sercomtel estão no local para reestabelecer os serviços de comunicação na região da Fazenda da Nata. A previsão é que tudo volte ao normal até o final da tarde.

Segundo o gerente da área de Implantação e Manutenção, Luiz Carlos Bianco,  até o momento a Sercomtel não tem levantamento sobre os prejuízos financeiros em decorrência do furto dos cabos..

A Sercomtel pede para que a comunidade denuncie no caso de observar qualquer movimentação suspeita próximo a armários e postes. “Os nossos técnicos estão sempre identificados. Com a informação de atitudes suspeitas perto dos equipamentos, podemos evitar roubos e até desmantelar quadrilhas especializadas neste tipo de furto”, afirma o gerente.

(com informações da assessoria de imprensa Sercomtel)