22°
Máx
16°
Min

Rua cede e interrompe tráfego entre bairros de Cambé

Rua cede e interrompe tráfego entre bairros

Moradores dos jardins Ecoville e Ana Elisa em Cambé estão com dificuldades para transitar entre os dois bairros depois que uma cratera se abriu na ponte sobre o ribeirão Água da Esperança. 

O problema se agravou depois das constantes chuvas registradas na última semana. O ribeirão transbordou, causando infiltração e abrindo a cratera no local.

A secretaria de Obras interditou a via para evitar maiores riscos. Segundo o secretário Osmarino Manzoni, os tubos de aço serão retirados e substituídos por três linhas de concreto armado. A expectativa é de que o problema esteja solucionado em dois meses.

Outro ponto de Cambé que sofre com o mesmo problema é a rua Rio Paraná, entre os jardins Santo Amaro e do Café.

A cratera que divide os dois bairros foi aberta com as fortes chuvas de 11 de janeiro e segundo Manzoni, a empresa vencedora da licitação, de Presidente Prudente, já trabalha na recomposição do trecho. "Será feita uma estrutura mista de concreto armado e metal. Foi iniciada a obra na parte metálica e a previsão é de que em 180 dias seja entregue para começar os trabalhos de aterramento, com 10 mil metros cúbicos de terra", detalha o secretário.

(colaborou Laís Cardoso/Rede Massa)