22°
Máx
16°
Min

Rua Doutor Faivre é bloqueada por integrantes do MST

Rua Doutor Faivre é bloqueada por integrantes do MST

A Rua Doutor Faivre foi bloqueada, na manhã desta segunda-feira (5), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A concentração é em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Polícia Militar confirmou que o grupo está no local e, conforme informações de moradores, os integrantes do MST começaram a montar um acampamento na rua.

O MST divulgou, por meio de assessoria de imprensa, que cerca mil integrantes de todo o estado estão mobilizados no Incra, como parte da Jornada Nacional de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas. Ainda segundo o MST, a ação de hoje está relacionada com o novo governo brasileiro.

Metalúrgicos

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Os metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana também realizam manifestações nesta segunda-feira, dentro de uma campanha nacional contra a retirada de direitos e pela retomada econômica. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, o objetivo é pressionar o governo para adotar medidas que acelerem a economia e resultem na retomada da criação de empregos.

Os trabalhadores saíram de diferentes montadoras e realizam passeatas. Uma manifestação está programada ainda para a manhã de hoje na Boca Maldita.