22°
Máx
17°
Min

Rua é interditada após novo desmoronamento em Arapongas

(Foto: Prefeitura de Arapongas) - Rua é interditada após novo desmoronamento em Arapongas
(Foto: Prefeitura de Arapongas)

A secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas decidiu interditar um trecho da rua Pavão por conta do avanço do desmoronamento de terra no trecho da transposição sobre o Rio Bandeirantes.

O local já havia sido avariado nas chuvas de janeiro, e o problema se intensificou com o temporal de terça-feira (9). 

“Pela situação de risco que oferece o local,não tivemos outra alternativa a não ser interditar este trecho da Rua Pavão, sendo que não existe previsão de quando o trânsito volta a ser liberado naquele local”, afirmou o diretor de trânsito José da Paz.

O trabalho de contenção do barranco na transposição do Rio Bandeirantes, que vinha sendo feito há quase um mês, foi praticamente perdido.

Com a interdição, a sugestão da Diretran é para que os motoristas passem pelas ruas Abelheiro, Sanhaço Rei, Perdizes e Drongo.  

Segundo o Corpo de Bombeiros de Arapongas, a forte chuva que caiu na noite de terça-feira causou desabamento de muros nas ruas Tucanos, Momotas e Estorninho,  alagamentos nas ruas Tangará, Garça-Azul, Batuíra Cinzenta, Caneleiro, Sargento e Tangará, além de desmoronamento de terra no Parque das Nações.