20°
Máx
14°
Min

Rua esquecida pela prefeitura desagrada moradores do Fazendinha

(Foto: Google Street View) - Rua esquecida pela prefeitura desagrada moradores do Fazendinha
(Foto: Google Street View)

A expectativa de obras de revitalização na rua Carlos Klemtz se transformou em decepção para quem mora ou passa pela região. O trecho entre a rotatória que dá acesso as ruas Rezala Simão e Alfredo José Pinto, e a entrada do Condomínio Parque Residencial Fazendinha continua bastante danificado enquanto as vias próximas passaram por obras recentemente.

“É uma parte que ficou esquecida. A iluminação está precária, o asfalto destruído, os pontos de ônibus abandonados, a calçada está horrível”, reclama um morador da região, que prefere não se identificar. De acordo com ele, nem mesmo as várias reclamações à Prefeitura de Curitiba resolveram a situação. “Só dizem que estão analisando e não fazem nada”, lamenta.

A lista de problemas é grande. Os pedestres sofrem com calçadas danificadas, que dificultam a caminhada e se transformam em grandes ‘lagos’ quando chove. Para esperar o ônibus, o medo é constante, já que estão mal iluminados e quase engolidos pelo mato alto em terrenos baldios. Enquanto isso, os motoristas enfrentam a rua com o asfalto esburacado.

Os moradores esperavam que o trecho também seria revitalizado, como várias ruas da região, mas se dizem decepcionados com a falta de respostas. “Como sempre, fazem tudo pela metade”, critica o morador.

O portal Massa News solicitou um posicionamento da secretaria municipal de Obras, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.