23°
Máx
12°
Min

Ruas do campus da UEL ganham nome de flores e árvores

(foto: UEL/Divulgação) - Ruas do campus da UEL ganham nome de flores e árvores
(foto: UEL/Divulgação)

Com o objetivo de melhorar o sistema de localização dentro do Campus Universitário, a Prefeitura do Campus (PCU) começou a instalação de placas de sinalização. A primeira placa foi instalada na sexta-feira (8), na rotatória de acesso ao Hospital Veterinário (HV). O trecho foi identificado como Rua Tipuana, que começa nas imediações da PCU e HV, e vai até a sede do Sindicato dos Servidores da UEL, e Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Segundo o prefeito do Campus Universitário, Dari Toginho, ao todo serão identificados 25 logradouros, sendo 13 trechos de vias, quatro rotatórias, além de praças, o Bosque Perobal, e os hortos. Ele informou ainda que o serviço de instalação das placas prossegue na próxima semana.

Dari Toginho explica que os logradouros serão nomeados com espécies pertencentes à flora que constitui o Campus Universitário, famoso por abrigar grande quantidade de árvores e espécies de diferentes plantas.

A iniciativa foi planejada pela Administração da UEL, e aprovado pelo Conselho Administrativo (CA), sendo que as placas são confeccionadas pela própria PCU, responsável também pelo serviço de colocação das placas em toda extensão do Campus.

(com Agência UEL)