28°
Máx
17°
Min

Ruralistas protestam em defesa do impeachment em Castro

Ruralistas protestam em defesa do impeachment em Castro

Centenas de caminhoneiros e agricultores foram às ruas na manhã deste sábado (16) em Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa, para manifestar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será votado neste domingo (17) pela Câmara dos Deputados.

A manifestação foi organizada por entidades ligadas ao setor agropecuário. Os manifestantes se reuniram no Parque de Exposições e seguiram em carreata pela rua Doutor Jorge Xavier da Silva. Os participantes do ato chegaram até o trevo principal de Castro, na PR-151, onde defenderam o impeachment e protestaram contra a presidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mais de 1800 pessoas e 600 veículos participam do protesto, entre carros, caminhões e tratores.

Segundo a PRE, o trânsito no local é lento, mas ainda não houve a necessidade de interromper o fluxo de veículos. Caso os participantes precisem atravessar a rodovia, o trânsito será interrompido por 20 minutos.

O protesto teve apoio da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Câmara da Mulher Empreendedora, Sindicato Rural e SindiCastro.

Colaboração Priscila Koteski, da Rede Massa.