22°
Máx
16°
Min

Saiba como desviar do trajeto da Tocha Olímpica pelas ruas de Foz

Trechos serão bloqueados para a passagem do fogo olímpico (Foto: Divulgação Foztrans) - Saiba como desviar do trajeto da Tocha Olímpica
Trechos serão bloqueados para a passagem do fogo olímpico (Foto: Divulgação Foztrans)

A passagem da Tocha Olímpica, por Foz do Iguaçu, tem gerado grande expectativa. Muitas ruas e avenidas principais da cidade serão trajeto do revezamento e por isso devem ser bloqueadas para as atividades.

A Avenida Brasil já amanheceu interditada. Comerciantes criticaram o fechamento, pois o movimento reduziu consideravelmente. Além disso, o estacionamento nos dois lados da via foi proibido.

A entrada do Hospital Municipal também sofreu alteração. A rua Adoniram Barbosa será fechada para o festejo, por isso, a antiga entrada, na Avenida Paraná, será o acesso para quem ir ao hospital.

Outras vias já bloqueadas também são a Avenida Rio Branco até a Praça da Marinha e do contorno da praça até a rua João Rouver. 

Em vermelho o trajeto a pé. Em azul, o trajeto de carro.Em vermelho o trajeto a pé. Em azul, o trajeto de carro.

Veja o percurso completo

A tocha fará o seguinte percurso: saída da Avenida República Argentina, seguindo pela Avenida Brasil, passará pela Travessa Rio Branco, em frente ao antigo hotel Salvati, atravessando a Avenida JK, indo em direção ao Grupamento da Marinha e passando ao lado do Senac.

Segue em direção a prefeitura, Avenida Jorge Schimmelpfeng até a Praça do Mitre, onde tem uma parada. Na sequência, vai até o Boicy em direção à Avenida das Cataratas até o cruzamento com a Avenida Iguaçu, indo para a Avenida Felipe Wandscheer, até a Avenida Pôr do Sol, passando pelo Bairro Jardim São Paulo seguindo até a Avenida República Argentina até a Praça da Bíblia, onde fará outra parada.

O trajeto continua até a rua Mato Grosso e Avenida Costa e Silva, seguindo em direção ao Exército na Avenida República Argentina. Depois a tocha segue pela Avenida JK, até o supermercado Big, passando pelo colégio Monjolo, em direção a mesquita árabe, saindo na Avenida José Maria de Brito em direção à Avenida JK.

De lá continua em direção ao viaduto do Paraguai, passando por baixo, pegando a Avenida Araucária, passando pelo Instituto Federal do Paraná na esquina com o IAP e, deslocando-se a esquerda para a Avenida Paraná passando em frente à Catedral de Guadalupe, seguindo para a Avenida Américo Sasdelli, chegando até o Gramadão, onde pira olímpica será acessa.

Durante todo o percurso haverá faixas e orientações de agentes da Foztrans.

Colaboração: Luciana Barcellos / Rede Massa