22°
Máx
16°
Min

Salto do São João receberá obras para atrair mais turistas

(Foto: Arnaldo Alves / ANPr) - Salto do São João receberá obras para atrair mais turistas
(Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

A Paraná Edificações abriu licitação para as empresas interessadas em construir o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, a 99 quilômetros de Ponta Grossa. O Salto São João é uma queda d´água de 84 metros no meio da mata. O governo do Paraná vai contratar uma empresa para construir uma trilha, um centro de visitantes, estacionamento e um mirante no local.

O investimento previsto na obra é de R$ 2,8 milhões. A licitação será na modalidade concorrência, tipo menor preço. Não serão aceitas propostas com valor superior ao preço máximo admitido.

O objetivo do governo e estadual e da prefeitura é fomentar o turismo na região com a melhoria de infraestrutura. O Salto São João fica a 12 quilômetros do centro de Prudentópolis, em uma área de 15 alqueires. Atualmente, a única forma de acessar o Salto São João é pelas propriedades particulares do entorno.

O monumento será construído na Rua Linha Barra Bonita, em uma área de 1.067,68 metros quadrados. O prazo de execução da obra é de 300 dias corridos. Já o prazo do contrato será de 480 dias, ambos contados a partir da data da ordem de serviço.

Para consulta e retirada do edital e dos elementos instrutores, as empresas interessadas devem acessar o site da Paraná Edificações, link “licitações” e depois “Compras Paraná”. No site Compras Paraná também é possível acessar o edital – basta entrar com a concorrência número 015/2016 GMS.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 13 de abril, às 9h30 na Sala de Licitações da Paraná Edificações, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no 6º andar, em Curitiba.

Consultas e dúvidas sobre o edital devem ser formuladas pelo site Compras Paraná, no link “questionamento” até as 18 h do dia 8 de abril.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.