22°
Máx
14°
Min

'Samu Escola' completa um ano e lança cartilha para crianças

'Samu Escola' completa um ano e lança cartilha para crianças

Nesta quinta-feira (23), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram para comemorar o primeiro aniversário e destacar as conquistas do projeto ‘Samu Escola, Educar para Mudar’.

Em um ano, a parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (SME), rendeu formação de 82 professores de Educação Física, 60 pedagogas, 300 alunos de cursos técnicos e oito escolas receberam treinamentos de primeiros socorros. O ano de 2016 iniciou com palestras voltadas para professores de educação infantil, com 420 profissionais capacitados ao primeiro atendimento.

Na ocasião foi lançada a cartilha do programa que será utilizada com crianças de nove anos, hoje no 4º ano do ensino fundamental. O material foi elaborado tecnicamente pela equipe voluntária do Samu e a linguagem e estética com os profissionais da SME.

“O conteúdo é claro e bastante dinâmico. Trabalhamos com o que deve ser feito em situações de quedas, queimaduras, atropelamento, envenenamento, intoxicação por medicamentos”, comenta a idealizadora do projeto, Rozangela Silva. Além destes conteúdos, o material traz orientações sobre a prática dos trotes e a importância de não fazer. O projeto está dentro do departamento Saúde na Escola, coordenado por Jucilene Thomaz.

Colaboração Assessoria de Imprensa e Marrara Laurindo, da Rede Massa.