26°
Máx
19°
Min

Samu realiza primeiro parto em ambulância no mês de junho

(Foto: Divulgação / anjosazuis.com.br) - Samu realiza primeiro parto em ambulância no mês de junho
(Foto: Divulgação / anjosazuis.com.br)

Uma situação cada vez mais comum em Ponta Grossa, a equipe de socorristas do Samu realizou mais um parto na madrugada desta sexta-feira (3) dentro da ambulância – foi o primeiro realizado no mês de junho.

Uma viatura foi acionada até o bairro Recanto Verde para prestar atendimento a uma gestante, que segundo informações passadas pelo telefone estava prestes a entrar em trabalho de parto. Quando os socorristas chegaram ao local, fizeram a avaliação médica da paciente e constataram que ela já estava em trabalho de parto. Mais uma ambulância foi acionada para prestar apoio.

O parto foi realizado pela equipe de Suporte Básico composta pelo condutor socorrista Flávio e técnica socorrista Rosana, com apoio da equipe Alfa composta pelo condutor Paulo, médica Ângela C. Bastos e enfermeiro Paulo Pauluch.

A mamãe Aline Lepeke, de 17 anos, deu à luz ao seu segundo filho, um lindo garotão pesando 3,230 quilos. Mãe e filho foram encaminhados para a maternidade do Hospital Regional e passam bem.

A médica Ângela Christina Bastos explica que todas as gestantes devem realizar o pré-natal e não esperar até o último momento para ser conduzida à maternidade. Segundo ela, o parto em uma ambulância não é o mais indicado por conta do ambiente e equipamentos limitados, mas que as equipes são treinadas e qualificadas para realizarem diversos tipos de atendimentos, inclusive partos de emergência.

Colaboração Anjos Azuis.