21°
Máx
17°
Min

Sanepar amplia sistema de abastecimento de água de Telêmaco Borba

(Foto: Divulgação / Sanepar) - Sanepar amplia sistema de abastecimento de água de Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação / Sanepar)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo cerca de R$ 4,5 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água em Telêmaco Borba. As obras incluem serviços de interligação de novas redes de abastecimento. Ao todo, são mais de 2,6 quilômetros de redes de distribuição de médio e grande portes e um novo reservatório no Bairro Campina Alta, com capacidade de 500 mil litros de água.

“Para interligar as redes é preciso fazer interrupções temporárias no fornecimento de água, como ocorreu nesta terça-feira (11), quando foi feita uma das etapas de interligação. Contamos com a compreensão da população, pois são melhorias necessárias que, depois de finalizadas, vão beneficiar a cidade por muitos e muitos anos”, destaca o gerente regional da Sanepar em Telêmaco, Juarez Wollz.

As obras incluem ainda a instalação de válvula redutora de pressão e de medidor de vazão eletromagnético, além da recuperação estrutural dos dois reservatórios no Alto das Oliveiras, o que ampliará a vida útil de ambos. De acordo com o gerente, ao término dessas obras, será possível o atendimento com água tratada com vazão suficiente, mesmo nos horários de pico de consumo.

Também estão em andamento obras de reforma e ampliação na captação do Rio Tibagi, manancial de abastecimento da cidade. Nesta etapa, os investimentos incluem melhorias na estação de tratamento de água e a construção de uma nova estação elevatória de água bruta, que vai aumentar a capacidade de produção do sistema.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.