22°
Máx
16°
Min

Sanepar amplia sistema de esgoto de Bela Vista do Paraíso

(foto: Divulgação) - Sanepar amplia sistema de esgoto de Bela Vista do Paraíso
(foto: Divulgação)

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Bela Vista do Paraíso vão permitir que mais de mil famílias tenham acesso ao serviço. Serão aplicados cerca de R$ 9 milhões no empreendimento, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), via Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC), captados pela Prefeitura Municipal. O trabalho está sendo feito em parceria com a Sanepar e deve ser concluído até o final de 2017.

A obra contempla a implantação de 18 mil metros de tubulação, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Indiana, a construção de uma estação elevatória de esgoto no Jardim do Sol e a adequação da estação que fica próxima à Prefeitura. Ao término de todo o processo de interligação desses imóveis na rede da Sanepar, o atendimento com o serviço passará de 40,72% para 46%.

“Certamente teremos melhoria ambiental, pois vamos ampliar o controle operacional do sistema e aumentar a eficiência da nossa estação”, comenta o gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Fernandes Junqueira. Ele tem acompanhado as obras de perto. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria da Prefeitura de Bela Vista. Esta é uma obra importante para a sua comunidade. Estamos construindo um futuro com mais saúde”, destaca.

A engenheira da Prefeitura, responsável pela obra, Rosângela Rabello, afirma que o empreendimento será muito importante para a região, porque muito dos bairros beneficiados têm problemas com as fossas sépticas devido ao tipo de solo. “Inutilizando as fossas existentes também vamos diminuir a proliferação de insetos e roedores, levando mais qualidade de vida para a população”, destaca.

(com assessoria de imprensa)