22°
Máx
16°
Min

Sanepar fará sondagem de solo para levar rede de esgoto ao União da Vitória

(foto: Sanepar/Divulgação) - Sanepar fará sondagem de solo para levar rede de esgoto ao União da Vitória
(foto: Sanepar/Divulgação)

A Sanepar vai realizar uma sondagem de solo nos jardins União da Vitória 5 e 6, em Londrina, para analisar se há condições técnicas de implantação de rede coletora de esgoto nos bairros.

Na tarde desta segunda-feira (21), o gerente geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, participou de reunião com moradores na rádio comunitária do bairro, juntamente com a diretora técnica da Cohab de Londrina, Hisae Gunji, o secretário municipal de Obras, Walmir Matos, técnicos da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) e o vereador Amauri Cardoso (PSDB)

Os moradores reivindicam rede de esgoto, obras de asfalto e drenagem. Segundo levantamento da Cohab, são cerca de 720 famílias que vivem em situação irregular.

A Cohab possui projeto para regularizar a área e pediu à Sanepar que faça os estudos necessários para a implantação de sistema de esgoto. De acordo com Bahls, eles vão custar mais de R$ 500 mil. O prazo para licitação, contratação e execução da sondagem é de aproximadamente cinco meses. “Ali os terrenos são rochosos e essa sondagem é que vai indicar se há viabilidade técnica para implantar a rede coletora, se há possibilidade de detonação de rocha para então fazer a obra”, disse Bahls.

(com assessoria de imprensa da Sanepar)