28°
Máx
17°
Min

Santa Casa abre inscrições para residência médica em Londrina

(foto: Pixabay) - Santa Casa abre inscrições para residência médica
(foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para 41 vagas de residência médica 2017 na Santa Casa de Londrina. As vagas são distribuídas em 10 especialidades: Anestesiologia (3 vagas), Cardiologia (3), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Vascular (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (2), Ortopedia/Traumatologia (3) e Medicina de Família e Comunidade (14).

A residência da Santa Casa é reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O concurso é aberto a médicos com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estudantes do último ano de Medicina. Os candidatos para Cardiologia e Nefrologia precisam ter 2 anos de residência em Clínica Médica. Para Cirurgia Vascular são exigidos 2 anos de residência em Cirurgia Geral.

As inscrições continuam até 1º de outubro e são feitas somente pelo site da Associação Médica do Paraná - www.amp.org.br.  A primeira fase - prova geral e específica - será em 02 de novembro. A segunda fase – argüição curricular – será em 3 de dezembro.

A residência em Medicina de Família e Comunidade ainda depende da aprovação pelo MEC, sem prazo definido para ocorrer.  Outras informações no edital em www.iscal.com.br.

(com assessoria de imprensa)