21°
Máx
17°
Min

Santa Casa de Campo Mourão lança projeto 'Seja Luz' para buscar doações

Dinheiro será arrecadado pela conta de energia (Foto: Divulgação) - Santa Casa lança projeto 'Seja Luz' para buscar doações
Dinheiro será arrecadado pela conta de energia (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Mourão lançou o projeto ‘Seja Luz’. Por meio dele, a comunidade poderá contribuir com o hospital, fazendo doações em dinheiro. O objetivo é destinar todo o valor arrecadado para a compra de medicamentos a pacientes internados.

O nome do projeto faz menção a como as doações serão registradas. De acordo com a coordenadora do 'Seja Luz', Roseli Teixeira, a pessoa que deseja colaborar deve ir até o hospital e preencher uma ficha de autorização, especificando o valor que será somado à conta de energia elétrica.

O dinheiro doado será inteiramente repassado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) ao hospital. Com a iniciativa, a Santa Casa poderá comprar mais remédios pelo preço à vista, o que torna o custo mais barato.

Segundo o hospital, a cada três meses será feita uma prestação de contas para que a comunidade tenha conhecimento sobre a destinação. A Santa Casa é referência regional e atende a população dos 25 municípios da região de Campo Mourão.