22°
Máx
16°
Min

Santa Casa promove atividades sobre a Semana do Aleitamento Materno

Hospital de Irati terá atividade internas até o próximo domingo incentivando e mostrando benefícios da amamentação (Foto: Divulgação) - Santa Casa promove atividades sobre a Semana do Aleitamento Materno
Hospital de Irati terá atividade internas até o próximo domingo incentivando e mostrando benefícios da amamentação (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Irati preparou uma agenda de atividades alusivas à 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que teve início nesta segunda (1º) e segue até o próximo domingo (7). O dia 1º de agosto é o Dia Mundial da Amamentação, desde que a data foi estabelecida em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (ou World Alliance for Breastfeeding Action – WABA).

Segundo a responsável pela maternidade da Santa Casa, Genilse Aparecida Holtman, com a ideia de “presente saudável e futuro sustentável”, a amamentação abrange, até mesmo, a preservação do meio ambiente. “O leite materno está pronto. Não precisa de água, não tem custo e é a melhor coisa que tem para o bebezinho”, comenta.

Na sexta (5) e no sábado (6), haverá palestras internas para todos os funcionários da Santa Casa de Irati, com capacitação a respeito do aleitamento materno. Trata-se de um curso realizado anualmente, com 20 horas de duração.

Colaboração Rádio Najuá.