24°
Máx
17°
Min

Santa Casa será ampliada com nova ala para gestantes

(Foto: Divulgação/Sesa) - Santa Casa será ampliada com nova ala para gestantes
(Foto: Divulgação/Sesa)

A Santa Casa de Paranavaí, no noroeste do Paraná, será ampliada. O hospital vai receber R$ 1,3 milhão do governo do Estado para a construção de um prédio anexo, que abrigará o ambulatório Rede Mãe Paranaense e o laboratório de análises clínicas.

O ambulatório mais amplo vai possibilitar o melhor atendimento a gestantes e bebês. Atualmente, os pacientes são recebidos  na ala do antigo Hospital Regional do Noroeste, com cerca de 160 grávidas por mês. A nova estrutura terá consultórios de obstetrícia, ginecologia, pediatria, sala de coleta de exames, sala de ultrassonografia, entre outros setores. 

A Santa Casa é referência para o pré-natal e partos de gestações de risco. "Trata-se de mais uma obra para qualificar a estrutura deste que é um dos mais importantes prestadores de serviços do SUS no Paraná”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

No segundo andar do prédio será instalado o laboratório de análises clínicas da Santa Casa. “A mudança permitirá que o serviço dobre sua capacidade de processamento de exames. A média passará de cinco para dez mil análises por mês”, informou o diretor administrativo da Santa Casa de Paranavaí, Heracles Arrais.

Colaboração: Agência Estadual de Notícias