23°
Máx
12°
Min

Santa Casa suspende temporariamente atendimento a gestantes

Está suspenso por tempo indeterminado o atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa às gestantes. A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial assinada pelo provedor do hospital, Otto Cunha. A suspensão, segundo o comunicado, deu-se “em razão da dificuldade da composição das escalas com profissionais médicos obstetras e pediatras disponíveis para trabalhar em regime de plantão presencial”.

Ainda segundo a nota, todos os hospitais, clínicas e outros estabelecimentos que possam ser afetados pela decisão da Santa Casa foram previamente avisados sobre o problema. Ainda de acordo com o comunicado, “tão logo as escalas sejam normalizadas o serviço será retomado”, sem estabelecer uma data para o retorno do atendimento.

A 3ª Regional de Saúde informou que deve acionar a Justiça se for preciso para que o serviço não seja interrompido e que o contrato com o programa estadual Mãe Paranaense seja cumprido. O Ministério Público também já foi acionado para que não haja a suspensão esse serviço.

A maternidade da Santa Casa é a única de Ponta Grossa que atende mulheres com gravidez de alto risco.