22°
Máx
17°
Min

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe tem intensa programação na Semana Santa

(Foto: Divulgação) - Santuário Nossa Senhora de Guadalupe tem intensa programação na Semana Santa
(Foto: Divulgação)

É chegada a hora de a Igreja Católica celebrar a maior festa de seu tempo litúrgico: a Páscoa. No Santuário Nossa Senhora de Guadalupe as celebrações para a Semana Santa se iniciam na quinta-feira (24) com a Santa Missa às 20h. Todas as celebrações serão presididas pelo pároco reitor, padre Reginaldo Manzotti.

No decorrer da semana (exceto quinta e sexta-feira), acontecem no Santuário as tradicionais missas ao meio-dia. Todos os dias haverá confissões das 9h às 13h e das 14h às 18h. Já na Quinta-Feira Santa (24), a missa de Lava Pés como é conhecida por lembrar o ato em que Jesus lavou os pés de seus apóstolos e realizou a última ceia, será realizada às 20h. Na Sexta-Feira Santa (25), dia em que se recorda o sofrimento e morte de Cristo, será realizada às 14h30, a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz. Logo após acontece a Procissão do Senhor Morto com saída do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santuário Nossa Senhora de Guadalupe com destino à Catedral Basílica com beijo da Cruz.

No Sábado Santo (26), dia em que se fica na espera da ressurreição do Senhor, às 20h acontecerá a Vigília Pascal com a bênção do fogo, da água e renovação das promessas do batismo. A organização pede que os fiéis tragam velas. Já no Domingo de Páscoa (27), dia da maior festa da Igreja Católica, as celebrações acontecem às 8h, 11h e 18h.

Serviço

Semana Santa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128 – Centro – Curitiba - PR)

Datas  e horários: Missa da Quinta-Feira Santa (24/03): 20h

Celebração da Paixão do Senhor (25/03): 14h30

Vigília Pascal (26/03): 20h

Missa do Domingo de Páscoa (27/03): 8h, 11h e 18h

Mais  informações: (41) 3233-4884 ou na Secretaria do Santuário.

Colaboração Assessoria de Imprensa.