24°
Máx
17°
Min

Saúde confirma 13 casos de gripe H1N1 em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Saúde confirma 13 casos de gripe H1N1 em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

Depois da atualização do boletim durante a manhã desta terça-feira (10), que registrava mais três casos da gripe H1N1 em Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a cidade teve mais três casos da doença. No total, agora são 13 pacientes diagnosticados com a gripe no município. As regiões onde as pessoas que tiveram a gripe não foram reveladas porque isso não influencia na contaminação.

Das últimas seis vítimas diagnosticadas com o vírus, dois são homens com 31 e 51 anos de idade, duas mulheres de 33 e 60 anos, e duas crianças de 10 e 11 anos. A criança mais nova, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi a única dos novos casos a ser notificada em outra cidade, em um hospital de Curitiba.

Ainda segundo a assessoria, dos 13 casos de H1N1 já confirmados em Ponta Grossa, oito pacientes precisaram de internamento, sendo que cinco deles já tinham doenças crônicas. Por isso, a Secretaria de Saúde ressalta a importância do público-alvo procurar uma das 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o próximo dia 20, durante a campanha de vacinação contra a gripe.

Dengue

Também foram atualizados os números da dengue no município. Foram confirmados mais dois casos de dengue autóctone em Ponta Grossa – os pacientes são do sexo masculino e têm 31 e 44 anos. Um dos casos foi registrado na zona rural do município e o outro na região de Uvaranas. Agora, são 12 pacientes que foram picados pelo Aedes aegypti em Ponta Grossa, além de outros 21 casos importados.

Além dos confirmados, a cidade registra ainda 212 notificações, sendo 95 descartados e outros 84 aguardando resultado. Os pacientes estão nas seguintes regiões: um na zona rural, sete em Uvaranas, um na Nova Rússia, um no Contorno, um no Cará-Cará e um no Jardim Carvalho.