24°
Máx
17°
Min

Saúde confirma diagnóstico de zika vírus em bebê

Criança de cinco meses já foi medicada, mas caso ainda é acompanhado pela Saúde (Foto: Venilton Kuchler/ ANPr) - Saúde confirma diagnóstico de zika vírus em bebê
Criança de cinco meses já foi medicada, mas caso ainda é acompanhado pela Saúde (Foto: Venilton Kuchler/ ANPr)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (23), no boletim atualizado sobre a dengue no Paraná, que a cidade de Laranjeiras do Sul registrou seu primeiro caso de zika vírus. Um bebê de cinco meses foi infectado, segundo as autoridades. Ele já foi medicado e não corre risco de morte, mas ainda será monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Laranjeiras do Sul explicou que o bebê teve a suspeita ainda em janeiro, mas que só agora o resultado dos exames foi confirmado no boletim mais recente da Sesa. O governo municipal também informou que o bebê já não apresenta mais nenhum sintoma da doença. O nome e o endereço da criança não foram revelados.

Além do caso de zika vírus, a cidade também registra dois casos de dengue autóctones (adquiridos dentro do município) e outros três casos importados.