22°
Máx
17°
Min

Saúde confirma mais três casos da gripe H1N1 em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Saúde confirma mais três casos da gripe H1N1 em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (10) que a cidade de Ponta Grossa registrou mais três casos da gripe H1N1. Agora, o município já tem dez casos registrados da doença. Ainda não há informações sobre os pacientes, mas a assessoria da Prefeitura já adianta que os locais onde os pacientes moram não serão revelados. Durante a tarde, um novo relatório com os dados atualizados deve ser divulgado.

A assessoria lembra ainda que no fim da última semana a cidade recebeu mais 19 mil doses da vacina contra a gripe e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram abastecidas. Mais de 60% do público-alvo já foi imunizado dede o início da campanha, que segue até 20 de maio.

Dengue

Também foram atualizados os números da dengue no município. Foram confirmados mais dois casos de dengue autóctone em Ponta Grossa – os casos foram contraídos dentro do município. Agora, são 12 pacientes que foram picados pelo Aedes aegypti em Ponta Grossa, além de outros 21 casos importados.

Além dos confirmados, a cidade registra ainda 212 notificações, sendo 95 descartados e outros 84 aguardando resultado. Os pacientes estão nas seguintes regiões: um na zona rural, sete em Uvaranas, um na Nova Rússia, um no Contorno, um no Cará-Cará e um no Jardim Carvalho.

Colaboração Daniel Petroski, da Rede Massa.