24°
Máx
17°
Min

Saúde confirma primeira morte por gripe H1N1 em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Saúde confirma primeira morte por gripe H1N1 em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa confirmou na tarde desta quarta-feira (25) que a cidade registrou sua primeira morte pela gripe H1N1. A paciente era uma mulher de 58 anos que estava internada no Pronto Socorro Municipal. Ela morreu no último dia 9 e os resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) foram divulgados nesta quarta.

Além da confirmação, a cidade registrou ainda sua quarta morte por suspeita de gripe H1N1. No total, são quatro casos de pessoas que morreram por causa do vírus – um caso confirmado, um descartado e outros dois ainda aguardando análise. O caso mais recente é o de um homem de 33 anos, portador de doença crônica, que foi internado na terça-feira (24) e morreu durante a madrugada de hoje. O material coletado foi encaminhado para o Lacen para exames que vão determinar a causa da morte.

O número de pacientes infectados com o vírus da gripe H1N1 também deu um salto no município. São sete novas situações, todos eles pacientes que precisaram ficar internados entre o fim do mês de abril e o dia 8 de maio. Entre os casos confirmados, três são do sexo masculino (1 ano, 6 anos e 46 anos) e quatro do sexo feminino (11 anos, 26 anos, 36 anos e 46 anos). Duas dessas pessoas já tinham doenças crônicas.