27°
Máx
13°
Min

Saúde confirma primeira morte por H1N1 em Chopinzinho

(Foto: Divulgação / Osnei Restio) - Saúde confirma primeira morte por H1N1 em Chopinzinho
(Foto: Divulgação / Osnei Restio)

O município de Chopinzinho, a 87 quilômetros de Francisco Beltrão, registrou nesta terça-feira (10) a primeira morte causada pelo vírus da gripe H1N1. Um agricultor de 53 anos que morava na comunidade do Alto Gramado, no interior do município, morreu no último dia 30 e exames laboratoriais confirmaram a causa da morte.

“Tivemos na tarde de ontem, direto do Laboratório da Secretaria de Saúde do Estado, a confirmação do primeiro óbito do município”, confirmou o secretário municipal de Saúde, Ivo Liciano Leonarchik, durante entrevista à Rádio Difusora América. Segundo Leonarchik, o agricultor, foi hospitalizado a partir do dia 21 de abril e ficou internado em Pato Branco até 30 de abril, data da morte.

As pessoas que tiveram contato com o agricultor estão sendo orientadas e acompanhadas pelo departamento municipal de saúde. Agora a secretaria intensifica os trabalhos no combate ao vírus H1N1 e reforça o convite para as pessoas preconizadas pelo governo federal a tomar a vacina contra a gripe.

Colaboração portal RBJ.