24°
Máx
17°
Min

Saúde dispõe de especialistas em ortopedia e ginecologia

(Foto: Divulgação) - Saúde dispõe de especialistas em ortopedia e ginecologia
(Foto: Divulgação)

A secretaria municipal de Saúde de Carambeí, a 15 quilômetros de Ponta Grossa, contratou médicos nas áreas de ginecologia e ortopedia através da modalidade de credenciamento. No ano de 2015, a secretaria solicitou abertura de processo para contratação desses profissionais, mas nenhum interessado participou da licitação.

“Esses profissionais vêm para atender à grande demanda nessas áreas que estavam reprimidas em função da falta de especialistas” conta Pâmella Holleben, coordenadora de Atenção Primaria à Saúde. Ela relata que os pacientes são levados para atendimento na clínica Castromed, na cidade de Castro. Os atendimentos de ortopedia começaram no dia 22 de março e até agora 109 pacientes já fizeram consulta. Os atendimentos de ginecologia começaram dia 25 de março, com 169 consultas já realizadas.

Pacientes que possuem encaminhamentos médicos solicitando consultas com essas especialidades devem procurar o setor de agendamento de consultas e exames para entregar a guia de referenciamento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 100 consultas por mês para médico ginecologista e 50 consultas por mês com ortopedista.

Colaboração Assessoria de Imprensa.