22°
Máx
16°
Min

Saúde recolhe materiais recicláveis na Vila Nova

Agentes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão na Vila Nova nesta quinta feira (12), das 8h às 14h, para fazer a divulgação do trabalho de coleta de diversos materiais recicláveis. A ação será realizada no sábado (14), a partir das 8 horas, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e voluntários. Serão recolhidos materiais como pneus, pias, tanques, caixas d´água, vasos sanitários, entre outros, além de rejeitos.

A ação vai abranger o quadrilátero das ruas Tietê, Grajaú, Araguaia e Avenida Rio Branco. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, na quinta-feira (12), os agentes irão percorrer o bairro da Vila Nova para orientar os moradores a colocarem os materiais que serão recolhidos no sábado (14), nas calçadas de suas casas. A estimativa é recolher quatro caminhões com os recicláveis.

Durante as visitas na quinta-feira (12), os agentes também vão distribuir panfletos e sacos verdes específicos para o descarte de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidros e metais. O recolhimento de recicláveis na Vila Nova acontece todas as segundas-feiras, a partir das 7 horas. “Além de promover o recolhimento dos materiais, a ação objetiva orientar os moradores, ressaltando a importância dos cuidados permanentes com suas casas, para evitar o acúmulo de materiais que possam acumular água e consequentemente se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destacou Lucimara.

Na sexta-feira (13), das 9 às 12h30, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação na região, na rua Grajaú com a rua Purús, na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, denominada “Unidos no Combate ao Aedes aegypti”. A intenção é envolver a comunidade nos cuidados que devem ser tomados para diminuir a infestação do Aedes aegypti.

Será montado um espaço voltado à orientação dos moradores, onde serão realizadas oficinas para a população, montadas pelos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Alaíde de Fausto de Souza e do Colégio Estadual Nilo Peçanha. A ação também conta com parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova; Instituto Pedagógico da Criança (IPC); Biblioteca da Vila Nova e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)