27°
Máx
13°
Min

Sciarra promete novo IML de Londrina pronto até o fim do ano

(Foto: Arnaldo Alves/ANPR) - Sciarra promete novo IML de Londrina pronto até o fim do ano
(Foto: Arnaldo Alves/ANPR)

O chefe da casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra, esteve em Londrina e comentou sobre as obras da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) da avenida Dez de Dezembro, paradas desde o ano passado. 

Sciarra diz que a obra foi afetada por dificuldades financeiras do governo em 2015, mas garante a retomada em breve. “Tivemos no ano passado questões financeiras que afetaram o andamento de obras em todo o estado. Estamos em um processo de retomada, e cada obra tem sua particularidade. É preciso readequar o cronograma, aditivar contratos. Mas até o final do ano esta obra estará entregue”, garantiu.

 O novo IML de Londrina tem investimento de R$ 4,5 milhões, e tinha previsão de entrega para o primeiro trimestre do ano passado.

 Enquanto a obra não é concluída, o estado segue pagando aluguel de R$ 11,4 mil mensais de um prédio na avenida Tiradentes que sofre com problemas hidráulicos e elétricos, sem estrutura adequada para receber média de 80 cadáveres por mês.

De acordo com o projeto, o novo prédio do Instituto contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria, em uma área de 5,5 mil metros quadrados.