22°
Máx
16°
Min

Se salário não cair até terça (8), trabalhadores do HC podem entrar em greve

(Foto: Sinditest) - Se salário não cair até terça (8), trabalhadores do HC podem entrar em greve
(Foto: Sinditest)

Os trabalhadores da Funpar no Hospital de Clínicas aprovaram nesta quinta-feira (3), um novo indicativo de greve para o dia 8. O motivo é o mesmo que fez a categoria a abrir um indicativo em fevereiro: o pagamento dos salários dos trabalhadores.

A medida, segundo o Sinditest, que representa a categoria, é de precaução. Se os salários não caírem até 08/03, quinto dia útil de março, a paralisação pode acontecer. De acordo com o sindicato, a medida vem sendo tomada todo mês porque os trabalhadores do HC, contratados pela Fundação, “têm sofrido desde 2015 com recorrentes atrasos nos salários, benefícios, férias e até mesmo o FGTS.”

Esses atrasos, de acordo com o Sinditest, causaram, inclusive, um bloqueio nas contas destinadas a receber os depósitos do FGTS pela Funpar. O Sindicato afirmou que vai denunciar a Fundação para a Delegacia Regional do Trabalho.

Outra paralisação já  está marcada

Além do indicativo para o dia 8 de março, o Sinditest tem outra paralisação de 24h programada para o próximo dia 10. Nesse dia, vai ser realizada uma assembleia, na qual os trabalhadores vão definir se entram ou não em greve por tempo indeterminado a partir do dia 14. Entre as pautas da categoria, está o debate sobre o ponto eletrônico e a jornada de 30 horas.