22°
Máx
14°
Min

Sebrae prospecta empresas para projeto Rua da Estação

(Foto: Divulgação) - Sebrae prospecta empresas para projeto Rua da Estação
(Foto: Divulgação)

O Sebrae/PR pretende atrair novas empresas de micro e pequeno porte do comércio varejista de bens e serviços de Ponta Grossa na segunda fase de consultorias programada dentro do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais – Rua da Estação, que acontece pela parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná (Fecomércio PR).

A segunda fase, que contempla consultorias especializadas e workshops, vai até dezembro deste ano. Conforme a consultora do Sebrae/PR Suelen Pedroso, a ideia é atrair principalmente empresas da área central e que estejam no entorno do chamado ‘Quadrilátero Histórico’, que compreende a rua Fernandes Pinheiro até o Mercado Municipal de Ponta Grossa, num perímetro de aproximadamente 11 quadras.

Toda a programação acontece no escritório regional do Sebrae em Ponta Grossa, que fica na rua Doutor Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas. Será realizado um workshop por mês, com o total de quatro horas cada. Empresas interessadas e que não estejam no perímetro citado, também podem participar do projeto.

Dentre os temas a serem abordados nos workshops estão Criatividade e ideação para o comércio – Método Canvas para aprimoramento e reinvenção de processos; Vendas adicionais minimizando perdas; Sua empresa nas redes sociais – Como se destacar e alavancar vendas através de outros canais; Modelo de Excelência em Gestão – Aprendendo a aplicar o MEG na sua empresa; Unindo forças com sua equipe de atendimento e vendas; e Inovando no visual de sua empresa.

Após cada workshop, o Sebrae/PR oferta ainda duas horas de consultoria em cada empresa participante da segunda fase. Estão incluídos ainda o Diagnóstico de Loja Sebrae (DLS), o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), com a visita do cliente oculto e elaboração de relatório sobre atendimento. O pacote inclui também diagnóstico na empresa para avaliar a gestão e estrutura física, elaboração de relatório contendo análises e plano de ação, bem como a devolutiva para o empresário.

O valor do investimento para participar da segunda fase é de R$ 600 por empresa e o valor pode ser parcelado em até três vezes. A inscrição deve ser feita ainda neste mês de maio no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa.

“O objetivo principal do Projeto é promover o desenvolvimento do comércio local por meio de soluções voltadas para o varejo. A ideia é permitir que o empresário se atualize e note que são necessárias mudanças da porta para dentro da sua empresa, com a qualificação dos funcionários e do atendimento, melhoria da gestão do negócio, divulgação nas redes sociais, entre outros aspectos”, destaca a consultora do Sebrae/PR, ao frisar que o empresário não deve exigir mudanças apenas do poder público, mas também ter a iniciativa de buscar melhorias.

Colaboração Assessoria de Imprensa.