24°
Máx
17°
Min

Sebrae realiza o Startup Day em Ponta Grossa

Evento acontecerá no dia 22 de setembro em 47 cidades brasileiras e tem o objetivo de estimular a inovação (Foto: Divulgação) - Sebrae realiza o Startup Day em Ponta Grossa
Evento acontecerá no dia 22 de setembro em 47 cidades brasileiras e tem o objetivo de estimular a inovação (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (22), o Sebrae/PR realiza, em Ponta Grossa, das 8h30 às 17h30, na sede regional, o Startup Day. Será um dia dedicado para empreendedores ampliarem sua rede de contatos, discutir sobre negócios inovadores, aprender com a experiência de quem é referência nacional e internacional por estar à frente de startups de sucesso e ainda esclarecer muitas das dúvidas que podem aparecer no momento de tirar uma boa ideia do papel. De maneira gratuita, os empreendedores vão participar de palestras, painéis e casos de sucesso.

“O Startup Day é um evento que será realizado pelo Sebrae de forma simultânea em 47 cidades brasileiras. No dia 22 de setembro, toda a programação terá como foco as startups e o objetivo é gerar conhecimento, incentivar os negócios colaborativos  e favorecer a troca de experiências entre todo o ecossistema de inovação, com exemplos de outros estados e regiões do Brasil”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaíse Amaral Orita, ao frisar que no Paraná o evento acontece nas seis regionais do Sebrae/PR.

Pela manhã, às 9h30, haverá palestra com Ezequiel kwasnicki, da IBM, que vai falar sobre o tema “Como a computação cognitiva e serviços em nuvem podem ajudar sua empresa a inovar como um startup”. Das 11 horas às 12 horas está programado o pitch de Startups locais com investidores. Já no período da tarde, das 14 horas às 15h30, o palestrante Aluir Dias vai abordar assuntos que fizeram parte da sua trajetória empreendedora, e explicar sobre a competição de negócios e os programas da Lemonade, programa de pré-aceleração de startups, realizado pela Fundepar e co-realizado pelo governo de Minas Gerais.

Também está programado, das 16 horas à 16h20, o detalhamento do Encontro de Startups do Paraná e da Caravana Case 2016 e, em seguida, o talk show com a participação do empreendedor Almir Neves, da Click Conhecimento, que vai relatar quais são os desafios para fazer uma startup sobreviver e decolar. Além dele, o empresário Matheus Ganzert, criador do aplicativo Easy Park, também vai contar sua experiência à frente do negócio e a consultora do Sebrae/PR, Thaíse Amaral Orita, vai falar sobre o Sebrae Like a Boss.

Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas. Podem participar empresários, futuros empreendedores, startups, acadêmicos, estudantes e pessoas de outras áreas. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Colaboração Assessoria de Imprensa.