28°
Máx
17°
Min

Sebrae reforça ações junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais

O Sebrae/PR reforçou, na última semana, o alinhamento das ações estratégicas junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG), composta por 30 empresas da região. Formada com o apoio do Sebrae/PR há quase dois anos, as ações focadas nas empresas associadas à RGCG é uma das prioridades dentro do projeto do turismo MICE – que é o turismo de negócios e eventos – para que a região dos Campos Gerais seja referência no Estado, como destino de gastronomia e identidade cultural.

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, o objetivo é qualificar as empresas do setor, incluindo hotéis, restaurantes, pousadas, bares, entre outros, e tornar a região competitiva no mercado para a captação de negócios. “Vamos trabalhar o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) junto às empresas e incentivar também a obtenção de certificações, a exemplo do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná e o Programa Alimentos Seguros (PAS), dentre outros”, diz.

Na reunião realizada na última semana, na Vila Coruja, os membros da RGCG assinaram o acordo de resultados programados para o período de 2016 a 2018. “Os empresários se comprometeram a alcançar os resultados elencados e aproveitamos para reforçar as estratégias traçadas”, comenta a consultora do Sebrae/PR.

Para o presidente da RGCG, Oneivo Bertussi, as empresas que compõem a RCCG se beneficiam com o trabalho realizado pelo Sebrae/PR. O objetivo, conforme frisa, é melhorar a gestão de cada empresa. “Todas as ações que o Sebrae promove para empresas associadas à Rede refletem na administração e no dia a dia delas. Queremos que a região seja reconhecida e seja referência como gastronomia e turismo”, reforça o presidente.

Ainda segundo Bertussi, os empresários que compõem a RGCG se comprometeram na reunião da última semana a participar das avaliações do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) e a buscar novas certificações para a região dos Campos Gerais. A meta é ampliar para 40 o número de associados até 2017.

Anfitriã

Dentro do programa de Excelência em Gestão no Turismo e na Gastronomia estão previstos cinco workshops e cinco encontros empresariais, nos quais serão discutidos temas pertinentes ao setor. Também estão programadas 12 reuniões itinerantes, com visitas técnicas, sendo uma por mês, em empresas de Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Fernandes Pinheiro. A empresa anfitriã receberá um relatório de contribuição de ideias, elaborado com a sugestão dos empresários participantes do programa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.