23°
Máx
12°
Min

Secretária de asilo é presa por usar cartões de idosos em compras pessoais

(foto: Jornal Terceira Opinião) - Secretária de asilo é presa por usar cartões de idosos em compras pessoais
(foto: Jornal Terceira Opinião)

A secretária do lar de idosos “Associação Nossa Senhora das Graças”, de Centenário do Sul (91 km de Londrina) foi presa pela Polícia Civil de Maringá acusada de diversos furtos.

Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Centenário do Sul aponta que Katia Muniz Silva aproveitava da confiança estabelecida por meio da convivência com os idosos para usar cartões de créditos deles em compras pessoais e fazer saques.

As investigações apontaram que ela fez compras em uma rede atacadista e um laboratório de Londrina, além de posto de combustíveis em Centenário do Sul e outras compras pela internet.

Segundo o promotor Renato Sant’anna, ainda são investigados empréstimos consignados obtidos por ela em nome dos idosos. “Após o oferecimento da denúncia com o pedido da prisão, a Diretora do Asilo trouxe vários extratos de transferências da conta bancária de idosos para a conta da denunciada”, afirma Sant'anna.

Um dos fatores que teria motivado o pedido de prisão contra Katia seria o planejamento de uma viagem da acusada para a Irlanda, onde moram familiares.

A mulher segue presa na delegacia de Centenário do Sul, e deve ser transferida para a cadeia feminina de Porecatu.

(com informações do jornal Terceira Opinião)